A aeronave Prosperity I Gen4 voou 250,64 km durante o voo de teste, a maior distância de qualquer aeronave eVTOL (Electric Vertical Take Off and Landing) até agora. Voos de longa distância bem-sucedidos são marcos importantes para a certificação da EASA.
O voo é reconhecido como o mais longo voo de aeronave totalmente elétrica da história, no qual a aeronave decola e pousa verticalmente. Este voo de teste de longo alcance é um marco importante no desenvolvimento do Prosperity I, pois passa por testes contínuos em direção à meta da empresa de certificação de aeronavegabilidade em 2025 com a EASA.
A aeronave elétrica Prosperity da AutoFlight usa rotores para levantar a aeronave verticalmente para a decolagem e, em seguida, faz a transição para o voo horizontal na asa como uma aeronave tradicional. É capaz de atingir velocidades superiores a 200 km/h em um alcance superior a 250 km. O AutoFlight é um dos poucos OEMs eVTOL a dominar a desafiadora 'fase de transição' do voo vertical para o horizontal e o fez centenas de vezes, registrando milhares de milhas de voo em várias iterações de sua aeronave.
155 milhas com uma única carga para a aeronave Prosperity I pilotada remotamente.
Comments