A indústria da aviação geral e executiva deve ser mais franca e confiante sobre suas conquistas e objetivos ambientais se quiser combater com sucesso a crescente hostilidade do lobby ambiental influente e experiente da mídia. Essa foi a principal mensagem transmitida ontem na conferência anual da British Business and General Aviation Association (BBGA), em Londres.
A conferência, realizada no Leonardo Royal Hotel London St Paul's, foi brevemente interrompida por um punhado de ativistas climáticos do grupo Fossil-free London. Esse grupo ativista afirmou em uma postagem no Instagram que o evento foi direcionado para afirmar sua crença de que “a aviação é totalmente insustentável [e] atualmente não existe tecnologia para torná-la verde”.
Rana Walker, cofundadora e principal consultora da empresa de desenvolvimento de negócios e gerenciamento de crises GR&AT, disse aos delegados que as plataformas de mídia social como Instagram, TikTok e Twitter são ferramentas essenciais para o setor combater a desinformação de oponentes da aviação executiva e comunicar sua “história positiva”.
“É algo que não podemos ignorar, por isso temos que nos envolver – e nos envolver de maneira inteligente”, disse ela.
Combatendo a Falsa Narrativa
Walker descreveu a sustentabilidade como “uma questão de todos. É o nosso planeta… e queremos fazer melhor para as gerações futuras.”
É imperativo, portanto, que a indústria comunique de forma transparente o sucesso que está obtendo nessa área. “Você quer ser net-zero até 2050? Certifique-se de que os formuladores de políticas e o público saibam o progresso que você está fazendo em direção a esse futuro descarbonizado usando mídias sociais, marketing online e offline”, disse Walker.
Isso inclui ilustrar o progresso feito no desenvolvimento de aeronaves e sistemas populacionais sustentáveis, bem como na produção e disponibilidade de combustível de aviação sustentável (SAF). “A produção da SAF triplicou no ano passado. Então, você está dizendo isso em suas plataformas? No seu envolvimento com a mídia e nas conversas com a comunidade? Espero que sim”, disse Walker.
A indústria pode colaborar efetivamente por meio da mídia, associações comerciais locais e nacionais e escolas e universidades “enquanto adicionar um ativista baseado na ciência ao conselho da empresa também pode ajudar a aumentar a conscientização”, sugeriu ela.
Redefinir a imagem negativa das aeronaves executivas como extravagâncias de homens ricos também é essencial na busca pela aprovação pública. “Na realidade, a maioria das aeronaves executivas voa para missões médicas, de carga, humanitárias e relacionadas a negócios, de modo que isso deve ser promovido de forma eficaz”, disse Walker.
"Não se sente e seja uma vítima, não desvie, mas informe e eduque", acrescentou.
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