O Challenger 600 é um jato executivo de fuselagem larga de cabine grande e bi turbina, mais reconhecido por sua cabine muito ampla. É conhecido por ser uma cabine espaçosa e confortável, com baixos níveis de ruído e vibração.
O Challenger 600 foi originalmente desenvolvido em meados da década de 1970 para ser o Learstar 600 em colaboração entre Canadair e Bill Lear da Learjet. Em 1976, a Canadair comprou os direitos do Learstar e o redesenhou para ser o Challenger. Foi então certificado em 1980. Um total de 85 aeronaves Challenger 600 foram fabricadas com 65 em operação hoje.
A América do Norte tem a maior porcentagem de aeronaves Challenger 600 (75%), seguida pela Ásia (14%).
Em sua configuração padrão, são acomodados até 11 passageiros e dois tripulantes.
A Fly Vulcan pode oferecer soluções de fretamento em 10 Challenger 600 diferentes, principalmente na América do Norte e Europa.
The Challenger 600 is a twin turbofan large-cabin wide-body business jet best recognized for its very wide cabin It is known to be a spacious, comfortable cabin with low noise and vibration levels.
The Challenger 600 was originally developed in the mid-1970s to be the Learstar 600 in collaboration between Canadair and Bill Lear of Learjet. In 1976 Canadair purchased the Learstar rights and redesigned it to be the Challenger. It was then certified in 1980. A total of 85 Challenger 600 aircraft have been manufactured with 65 in operation today.
North America has the largest percentage of Challenger 600 aircraft (75%), followed by Asia (14%).
Typical configuration features 11 passenger and 2 crew seats.
Fly Vulcan can offer charter solutions on 10 different Challenger 600, mainly in North America and Europe.
Kommentarer