A história do Dornier 328 remonta a um pouco mais de 30 anos desde o seu primeiro voo. As companhias aéreas queriam um avião de passageiros de 30 lugares. Juntamente com esta especificação, velocidade e silêncio foram considerações importantes. As negociações entre a Dornier e a Daimler Benz resultaram na aprovação do programa 328 em 1988. O 328 fez seu primeiro vôo em 6 de dezembro, quando um pedido de 35 aeronaves da regional norte-americana Horizon Air, aconteceu em maio de 1991. Em outubro de 1993, finalmente o Dornier 328 entrou em serviço. A aeronave iniciou em um mercado competitivo para pequenos aviões turboélice. A aeronave normalmente acomoda de 30 a 33 passageiros em classe econômica. Os turboélices PW119B da aeronave permitem uma velocidade de cruzeiro de 330 nós (620 km/h). O alcance do Dornier 328 é de 1.000 NM (1.852 km) e tem um teto de serviço de 31.142 pés acima do nível do mar. Um total de 217 aeronaves foram produzidas entre 1991 e 2000.
A Fly Vulcan pode apresentar soluções de charter em grupo em 34 Dornier 328 diferentes em todo o planeta.
The story of the Dornier 328 dates back a little further than the 30 years since its first flight, airlines would be keen to fly a 30-seat commuter airliner. Alongside this specification, speed and quietness were also key considerations. Negotiations between Dornier and Daimler Benz resulted in the 328 program being granted approval in 1988. The 328 made its first flight on December 6th when a 35-aircraft order from US regional carrier Horizon Air, happened in May 1991. October 1993 finally saw the Dornier 328 enter service. The aircraft entered a competitive market for small turboprop airliners. The aircraft typically seats 30-33 economy class passengers. The aircraft's PW119B turboprops enable a typical cruising speed of 330 knots (620 km/h). The Dornier 328's range clocks in at 1,000 NM (1,852 km), and it has a service ceiling of 31,142 feet above sea level. A total of 217 aircraft have been produced between 1991 and 2000.
Fly Vulcan can present group charter solutions on 34 different Dornier 328 all over the planet.
Comments