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Foto do escritorFly Vulcan

King Air C90

O Modelo 90 King Air começou sua vida como o Modelo 120 em 1961. Em maio de 1963, a Beechcraft iniciou os voos de teste do modelo de prova de conceito Modelo 87. Dois meses depois, a Beech anunciou publicamente o Modelo 87 com pedidos começando a serem aceitos para mês depois disso. O primeiro protótipo definitivo foi designado o Modelo 65-90 e voou pela primeira vez em 24 de janeiro de 1964. As entregas ocorreram no final daquele ano, 152 aeronaves haviam sido encomendadas, sendo sete construídas antes do final do ano. Nas décadas seguintes, a Beechcraft começou a introduzir novos modelos que atualizaram e melhoraram o design do Modelo 65-90. O Modelo C90 começou a usar o ambiente de cabine do Modelo 100 e o sistema de pressurização e motores. O Modelo C90-1 veio com um tailplane E90 e saída de potência aprimorada e um diferencial de pressão máxima da cabine aumentado. Em seguida, foi construído o Modelo C90A, que apresentava retração aprimorada do trem de pouso, sistema elétrico aprimorado e usava o sistema de pressurização e aquecimento do F90-1. O C90A teve duas versões atualizadas: a primeira foi o C90B, que apresentava uma estrutura aprimorada, hélices de quatro pás e sincronização de hélice; com foco na redução do ruído da cabine. O segundo, o C90SE (Edição Especial), era uma versão mais barata que tinha hélices tripás, interior padronizado e instrumentos mecânicos em vez do Sistema Eletrônico de Instrumentos de Voo (EFIS) instalado no C90B. Em julho de 2005, a Beechcraft apresentou o C90GT em Oshkosh. Ele apresentava motores PT6A-135A, para melhor desempenho de subida e cruzeiro. Seguiram-se duas variantes: o C90GTi que apresentava o conjunto de aviônicos Collins Proline 21 “glass cockpit” e, em seguida, o modelo C90GTx com Winglets como padrão de fábrica e um peso máximo de decolagem aumentado de 10.485 lb. (4756) para melhor combustível total flexibilidade de carga útil. Dentre todas as variantes do King Air C90 a Fly Vulcan oferece soluções em fretamento em mais de uma centena de aeronaves em todos os continentes do planeta.

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